Quem sou eu

Minha foto
Escritor, poeta, sobrevivente! Morador de rua, uma pessoa incrível que nos tem muito a ensinar...

RAIMUNDO RETORNA À SUA TERRA NATAL


É com MUITA HONRA e ALEGRIA que comunico que RAIMUNDO JÁ ESTÁ COM SUA FAMÍLIA, EM GOIÂNIA!!

Quero agradecer o carinho que vocês têm demonstrado por aqui, saibam que foi e é muito importante para ele, agradeço especialmente aos que foram visitá-lo, enquanto ele esteve no Caps, agradeço as pessoas que cuidaram dele e estiveram com ele no Caps e, sobretudo, a sua cunhada Roberta, que esteve todo o tempo acompanhando e mobilizando os esforços para que este sonho fosse possível!!!

Sou imensamente grata por servir de canal para que tantos reencontros e encontros, do Raimundo com a família e do Raimundo com todos vocês, por meio desta página, acontecessem.

É muita felicidade saber que este homem tão maravilhoso, que no inverno do ano passado estava ao sabor do frio e das adversidades das ruas, está neste momento acolhido, amado e de volta à sua terra Natal, com sua família.

Estou tão feliz que me faltam palavras, mas esta linda história corrobora a certeza de que pequenos atos podem ter grandes resultados!

A solução de um problema, muitas vezes tão complexo que perpassa a nossa compreensão e ação individual, está em dar o primeiro passo, fazer algo e com isso mais pessoas vão se somando e quando nos damos conta, somos mais de 20 mil!

É na REDE e por meio dela que as grandes mudanças acontecem!

NÓS SOMOS MUITO quando nos UNIMOS e independente da realidade e momento de cada um, mesmo nas condições mais adversas, devemos sempre ACREDITAR que é possível transcender-nos, melhorarmos e realizar nossos sonhos, sejam eles quais forem!

Raimundo sempre se manteve fiel ao seu sonho, a sua verdade. Ele jamais deixou de escrever, seu grande dom, durante os quase 35 anos que viveu nas ruas. No frio, no calor, na chuva e na escuridão da noite, ele seguia, como podia, escrevendo. E disse, quando nos conhecemos, que nunca teve quem lesse ou julgasse o que ele escrevia.

Por meio desta página seu sonho começou a se realizar. Ele recebeu carinho e reconhecimento, por parte de vocês, que certamente não havia ainda experenciado e, além disso, reencontrou sua família e o merecidíssimo acolhimento!

Agora, nosso amado poeta, “o Condicionado”, como ele se autodenomina, poderá escrever sua história com as tintas do amor, nas condições que ele merece e, finalmente, publicar seu sonhado livro!

E por fim, que na verdade é um novo começo, logo estarei em Goiânia, pois semana que vem, dia 01 DE AGOSTO, É ANIVERSÁRIO DE RAIMUNDO!!! E a festa vai ser grande!!! 


Seguirei dando notícias para vocês!! Teremos muitas novidades pela frente!!! Abraços Fraternos Shalla

3 comentários:

  1. Eu o chamava de Rei. Era criança quando notei sua figura ali na Ernani Braga... por algum tempo ele sumiu, depois voltou. Eu mudei pra longe e minha avó continuou indo conversar e receber as mini páginas. Agora estou de volta, gostaria de saber como o Rei está. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ouvi muito falar do Raimundo, mas não cheguei a conhece-lo. Hoje, conversando com uma amiga, fiquei sabendo desse final feliz e logo que cheguei em casa entrei na net para investigar, saber mais dessa bela historia. Moro no centro de SP, todo dia saio para o trabalho e sofro vendo tanta gente vivendo na rua.. Não quero mais mudar o mundo, mas gostaria de poder ajudar para que de alguma forma essa realidade acabe.. Shalla, que essa historia te encha de energia e de boas ideias. E estamos, irmazinhaaa!! Parabéns!!! Rico

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente inspirador! Te amo Shala. Só estamos condicionados a nós mesmos.
    Obrigado!

    ResponderExcluir