Quem sou eu

Minha foto
Escritor, poeta, sobrevivente! Morador de rua, uma pessoa incrível que nos tem muito a ensinar...

Quem é Raimundo: O condicionado

Raimundo se veste com sacos de lixo preto, dorme embaixo de outros sacos que ele artesanalmente foi costurando até fazer uma “cabaninha”. Não pode se locomover muito e passa o dia sentado num banquinho de madeira escrevendo...
Um verdadeiro poeta! Tem um diário e escreve suas “mini páginas”, que distribui para quem passa por ele. Todas têm data de nascimento e um número de série. Assina suas obras como “O condicionado”. Tem um estilo próprio. Seus poemas são instigantes e reflexivos. Tem uma crítica sutil e ao mesmo tempo contundente.
Sobre o frio comenta “o frio e o calor são transitórios...o café esfria progressivamente. A gente não armazena nada”.
É sobre este homem especial, que muito tem a nos ensinar, que com toda delicadeza e humildade, compartilharei com vocês um pouquinho do que tenho tido o imenso prazer de acompanhar.
Pedi sua autorização para fazer este blog e em resposta: “eu não sou nada, não sei de coisa nenhuma, não perca seu tempo com um mendigo”. É uma honra, respondo!
Então, com vocês, o mundo através dos olhos, das palavras, da sabedoria de Raimundo: o condicionado!

Um comentário:

  1. Que linda história de vida, de integridade, de humildade, sabedoria, simplicidade.... Este é o verdadeiro ser-humano, como todos deveriam ser!

    ResponderExcluir